A aquisição do ativo digital que representa o precatório, tem como retorno esperado uma combinação da correção monetária e juros de mora definidos por lei e/ou decisão judicial somado com um desconto de um valor justo na negociação do precatório, ou seja: você receberá o valor inicial previsto no título de dívida pública na proporção de tokens que adquiriu.
Lembrando que cada precatório ou conjunto de ativos tem características próprias que devem ser analisadas pelos investidores no momento da aquisição dos ativos digitais que os representam.
Quanto aos riscos, embora eles sejam mínimos, devemos alertar quanto às seguintes questões que podem influenciar no prazo dos retornos previsto pelo precatório.
- O órgão responsável pela emissão do título, pode atrasar o pagamento e/ou não realizar o pagamento do precatório, o que poderá impactar a estrutura de retorno da oportunidade.
- O proprietário original do precatório pode ter dívidas em seu nome, o que poderá impactar no valor total do precatório disponível para os investidores. Esse risco é mitigado através da verificação realizada em órgãos especializados e certidões negativas de débitos.
- A forma de cálculo de atualização do valor do precatório pode ser alterada pelos tribunais superiores (STF e STJ).
Os clientes podem aguardar a liquidação dos ativos reais que adquiriram, pelo decurso do prazo previsto para quitação ou vender os ativos digitais no mercado secundário que está aberto em nossa plataforma.