Se ao tentar logar, nosso site informar: “não foi possível validar o código com a sua conta” siga as instruções abaixo para sincronização de horário do aplicativo.
Sempre mantenha a data/hora do seu celular no modo AUTOMÁTICO.
Se você utiliza o Authy, oriento que verifique as configurações de DATA/HORA e habilite sua atualização automática.
Pois se houver alguma diferença no horário, você pode encontrar dificuldade de validação.
Caso utilize o Google Authenticator isso pode acontecer porque o horário em seu aplicativo pode não estar sincronizado corretamente.
Para verificar se o horário está correto:
- No app do Google Authenticator, vá para o menu principal;
- Toque em Mais Configurações;
- Toque em Correção de horas para códigos;
- Toque em Sincronizar agora.
Na tela seguinte, o app confirmará que o horário foi sincronizado, e você poderá usar seus códigos de verificação para fazer login.
A sincronização afeta apenas o horário interno do app Google Authenticator e não altera as configurações de data e horário do dispositivo.
Lembrando que, caso realize o login pelo seu computador, é preciso realizar a sincronização dos horários com o seu computador também, verificando as configurações de DATA/HORA.
Backup de suas senhas e contas!
Caso tenha trocado de celular, ou precise desinstalar o APP Authy, utilize sua senha MASTER do APP Authy e realize o backup de suas senhas e contas, sincronizando suas informações.