O Staking chegou ao Mercado Bitcoin e agora você tem mais uma forma de diversificar os seus investimentos!
Antes de entrarmos no assunto de Staking, para entender melhor, é importante falarmos da validação que as criptomoedas precisam para transacionarem valores.
O Staking veio do Proof-of-Stake (Prova de participação) é outra maneira que algumas criptomoedas, como o Ethereum, Cardano e Solana possuem para validarem as operações de transferências, entretanto sem o custo energético que o modelo usado no Bitcoin e Litecoin, o Proof-of-Work (Prova de trabalho) exige.
Através do Staking, os usuários depositam o seu saldo de criptomoedas, que ficam “travados” na rede e com isso, aquela pessoa fica apta a aprovar as transações daquela rede, criando novos blocos. O próprio sistema realiza essa operação e por meios definidos pela rede, sorteia quem será o próximo aprovador e como recompensa, aquele aprovador vai receber um valor naquela criptomoeda.
O principal benefício de fazer o Staking é ter uma recompensa em criptomoedas, ao mesmo tempo que ajuda a manter a segurança e a eficiência do blockchain.
A recompensa no Staking é proporcional a quantidade daquela criptomoeda que está armazenada. Lembrando também que recompensa passada não é garantia de recompensa futura e Staking como outras formas de investimento, também apresentam riscos.
O MB disponibilizará o Staking de Ethereum, dentro da área logada será possível verificar as regras e condições para aplicação.
Para quem já faz Staking, o resgate oferece muito mais liberdade, autonomia e liquidez na sua estratégia de renda passiva. No momento, você pode escolher duas modalidades de resgate, o prazo do resgate é definido pela rede Ethereum.
Atenção: O prazo de resgate varia de acordo com uma fila de solicitações na rede Ethereum, com o acréscimo do prazo operacional de até um dia útil do Mercado Bitcoin e é possível a partir do momento que o processamento de Staking foi concluído e as recompensas estiverem disponíveis.
Para entender mais sobre o que é Staking e como realizar a solicitação via site ou app, confira os vídeos abaixo: