Assim como para depositar, é importante estar atento em alguns pontos importantes para que o saque seja creditado com sucesso na sua conta bancária. E vale dizer que não há cobrança de taxa para saques em reais ;)
O primeiro passo é cadastrar sua conta bancária, vamos lá?
1 - Acesse sua conta e na tela inicial do app, toque na opção “Movimentar” ;
2 - Em seguida escolha a opção “Sacar Reais” ;
3 - Escolha a opção “Realizar saque” ;
4 - Na tela seguinte selecione " Adicionar" ;
5 - Preencha os dados solicitados e na sequência;
6 - Escolha entre as opções de conta individual ou conjunta, o tipo de conta-corrente ou poupança, e em seguida selecione o banco e informe o número da agência e conta-corrente com dígito;
5 - Feito isso, confira os dados preenchidos e toque em “Finalizar Cadastro”.
Pronto, a conta bancária estará cadastrada para realizar os saques!
Você pode editar ou remover a conta bancária cadastrada quando quiser tocando no botão “Editar”.
Caso queira cadastrar outras contas bancárias basta repetir este processo.
Tipos de contas bancárias
Não é possível solicitar saques para os seguintes tipos de contas bancárias:
- Contas de terceiros: A conta bancária utilizada para saque deve pertencer ao titular da conta no MB, ou seja, deve estar associada ao mesmo CPF ou CNPJ de seu cadastro;
- Conta Salário: Contas salário não recebem outros tipos de depósito, por esse motivo, não é possível concluir a operação.
- Conta de Benefícios: Esse tipo de conta também não recebe outro tipo de depósito, sendo assim, não é possível concluir a operação.
Status do saque
O prazo para o valor ser creditado na sua conta bancária é de 1 dia útil, e você consegue acompanhar o andamento acessando sua conta no app e seguindo o passo a passo:
1 - Acesse sua conta e na tela inicial do app, toque na opção “Movimentar”
2 - Em seguida escolha a opção “Ver Transações”
Solicitado - Enquanto seu pedido de saque estiver com esse status, você pode cancelá-lo.
Processando - Seu pedido de saque está processando e tem o prazo de 1 dia útil para conclusão. Caso o prazo ultrapasse, entre em contato com a gente e vamos entender o que aconteceu.
Cancelado - Quando há alguma divergência na conta informada ou ocorre algum problema ao tentarmos transferir os valores na conta de destino, o saque apresenta esse status.
Concluído - Saque feito com sucesso! Valor já na sua conta bancária :)
Qualquer dúvida, clique aqui e fale com a gente! 📣