Se você depositou criptomoedas em sua conta no MB e o valor ainda não foi creditado, verifique os seguintes pontos:
- Moeda Correta: Verifique se o endereço de destino pertence à mesma criptomoeda que você enviou. Por exemplo, Bitcoin Cash deve ser enviado para um endereço de Bitcoin Cash. Transações entre moedas diferentes não serão creditadas e não podem ser estornadas.
- Número de Confirmações na Rede: Cada criptomoeda pode exigir um número mínimo de confirmações na rede para que a transação seja considerada válida. Por exemplo, para Bitcoin, são necessárias pelo menos três confirmações na rede. Confira neste link as confirmações necessárias para cada moeda. Se este for o caso, aguarde pacientemente até que o requisito mínimo seja atendido. As confirmações são atribuídas à medida que os blocos de transações são concluídos.
- Endereço da Carteira: Certifique-se de que o endereço de destino corresponde ao que está na seção "Receber" da moeda que você está enviando. Para endereços que possuem Tag de Destino (XRP) ou Memo (XLM e outras moedas), essa informação é obrigatória para o crédito do valor.
- Rede Correta: Para depósitos de criptomoedas, certifique-se de escolher a rede suportada pelo MB. Por exemplo, a rede BSC é aceita apenas para depósitos de AMBIFY e VINOCOIN; para outras criptomoedas, escolha as redes padrões como ERC-20, BTC, Stellar, Chiliz, entre outras. Verifique a rede específica para cada moeda em nosso artigo sobre Rede de Ativos.
- Quantidade mínima: Cada moeda possui uma quantidade mínima para depósito. Depósitos abaixo do mínimo serão descartados e não serão creditados em sua conta. Verifique a quantidade mínima na página Receber da moeda depositada ou neste link.
Ao visualizar o seu endereço de carteira do MB, você confirma a leitura das regras acima que, quando descumpridas, ocasionam na perda do saldo. Confira a regra de cada ativo na página “Receber” da moeda.
Se nenhum dos pontos acima se aplica à sua situação, ou precisa de ajuda para identificar o que aconteceu, entre em contato com a gente preenchendo o formulário de atendimento e enviando as informações abaixo:
- Hash da transação. Essa é a informação mais importante porque a Hash é o comprovante de que a operação foi feita. Por favor, copie e cole a hash no formulário.
- A quantidade de criptoativos enviada (por exemplo: 0,002 BTC)
- Endereço de destino
- O TAG/MEMO de Destino (se aplicável)
- Rede utilizada para enviar
Caso precise de ajuda para identificar as informações acima, recomendamos que entre em contato com o suporte da carteira de origem do valor.
Não deu certo? Conta pra gente o que aconteceu!
Palavras-chave: Depositei e não recebi; Recebimento de criptomoeda; Saldo não creditado; Acompanhamento de depósito; Depositei cripto.