Perdeu o acesso ao aplicativo autenticador ou trocou de celular e precisa acessar sua conta? Não se preocupe! Veja como desativar esse método de verificação em duas etapas (2FA) diretamente pelo app MB:
⚠️ Atenção: Caso sua conta seja Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com o nosso suporte para desativar o 2FA.
1. Acessar Conta: Na tela inicial do app MB, clique em Acessar conta e informe seu CPF e senha de acesso.
2. Código de autenticação: Após inserir sua senha e CPF, será necessário informar o código de autenticação. Nessa etapa, você deve selecionar a opção 'Não tenho acesso ao autenticador' e, em seguida, clique em Desativar.
3. Código por E-mail: Você receberá um código de seis dígitos no e-mail cadastrado. Informe esse código no aplicativo MB.
Importante: Caso essa seja a sua primeira vez realizando a verificação de conta, você precisará fornecer uma selfie e um documento conforme as instruções na tela para seguir com o processo de desativação. Após o envio da documentação, a validação pode levar até 5 minutos.
4. Reconhecimento facial: Com a verificação de conta feita, você deverá confirmar sua identidade seguindo as instruções que aparecerão na tela.
6. Confirmação: Após a validação, uma mensagem confirmando a desativação aparecerá na tela e, você receberá um e-mail confirmando a desativação do 2FA.
⚠️ Importante: Caso ocorra um erro ao confirmar a desativação do 2FA, por favor, entre em contato com o nosso suporte.
Assim, você conseguirá desativar o 2FA de maneira rápida e segura usando o app MB!