Você consegue acessar sua conta normalmente, mas precisa alterar o aplicativo autenticador utilizado? Não se preocupe, você pode realizar essa ação através do app MB. É importante lembrar que, para alterar o aplicativo de autenticação, primeiro é necessário desativar o antigo.
⚠️ Atenção: Caso sua conta seja Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com o nosso suporte para desativar o 2FA.
Siga as instruções abaixo para desativar e alterar o aplicativo autenticador:
1. Acesse sua Conta MB: Utilize o aplicativo MB e clique no seu nome (canto superior esquerdo).
2. Perfil & Configurações: No menu, selecione a opção Verificação em 2 Etapas, dentro de Segurança.
3. Selecionar Aplicativo Autenticador: Na tela de Verificação em 2 Etapas, clique em Aplicativo autenticador. Para prosseguir, é necessário que você tenha uma Conta Verificada. Se ainda não fez a verificação, siga as instruções deste artigo: Conta Verificada.
4. Desativação: Com a Conta Verificada, dentro da opção Aplicativo autenticador, clique em Desativar. Atenção às informações que aparecerão na tela antes de confirmar a desativação.
5. Reconhecimento facial: Em seguida, será necessário fazer uma validação da sua identidade. Siga as instruções que aparecerão na tela.
6. Confirmação: Após a validação, uma mensagem confirmando a desativação aparecerá na tela e você receberá um e-mail confirmando a desativação do 2FA.
⚠️ Importante: Caso ocorra um erro ao confirmar a desativação do 2FA, por favor, entre em contato com o nosso suporte.